02/09/2009

Como gerir pessoas a partir do perfil comportamental

Conhecer sua equipe pode maximizar resultados e garantir que elas estejam no lugar certo, para desempenhar o melhor papel que podem.

01/09/2009

Quem Pode Virar Titular na sua Empresa?

Em tempos de crise, o melhor é valorizar os funcionários que já estão dentro da empresa.

01/09/2009

Com a crise, não estou conseguindo arrumar emprego

Não sabote sua própria imagem: seu papel é fundamental na conquista de um emprego!

31/08/2009

Ser um profissional muito ocupado nem sempre é bom sinal; veja as situações!

Estar ocupado pode demonstrar dedicação e competência.Em contrapartida, exageros podem soar negativos aos olhos dos colegas e do chefe.

31/08/2009

O que não deve ser feito por quem conduz entrevista de seleção

Conheça os fatores que prejudicam os processos de seleção e saiba como evitá-los.

25/08/2009

Geração “game over” agita a vida das empresas

A geração do videogame chega ao mercado de trabalho com foco em resultado e facilidade de comunicação, mas em contrapartida,pode desistir fácil de seus objetivos.

Como Conquistar Seu Primeiro Emprego

O passo a passo de um plano simples, prático e de fácil implantação para conquistar seu primeiro emprego.

25/08/2009

Pesquisa aponta: maioria dos profissionais priorizam execução de tarefas

O mercado pede profissionais que invovem e sejam criativos, mas ainda assim, esses profissionais são mais focados em executar tarefas e mensurar resultados.

25/08/2009

Passada a crise, confira as tendências do mercado de trabalho

O mercado de trabalho terá de lidar com desafios como: escassez de talentos, deslocamento do poder do empregador para o indivíduo, revolução tecnológica entre outros.

17/08/2009

A Comunidade de Trabalho Líder da América Latina, agora no Brasil. Cadastre seu currículo em Trabalhando.com