Ir diréctamente al contenido

Já é um membro? Entre com seu login e senha

Candidatos já podem recorrer ao Twitter para busca de vagas de emprego

Data de publicação 19/06/2009

Com as redes sociais em alta, portais de emprego como a Trabalhando.com estão atentos a essa tendência e oferecem as mais recentes oportunidades com o menor esforço de busca.

Por JB Online

SÃO PAULO - Se antes a maneira mais efetiva de buscar oportunidades de emprego era a entrega pessoal de currículos impressos às empresas, o avanço da internet faz com o cenário seja outro. Hoje, os profissionais e jovens candidatos podem ir ao Twitter, ferramenta de microblog no qual usuários postam novidades, para se candidatar às vagas de seu interesse.

- O objetivo é permitir aos nossos seguidores do Twitter uma maneira mais prática e rápida de encontrar uma colocação no mercado de trabalho. Eles podem ver na sua própria página as vagas publicadas e se candidatar a elas em nosso site - explica Renato Grinberg, diretor-geral do portal.

Para as empresas, a novidade também é de grande valia, pois essa ação permite uma maior exposição das vagas e, consequentemente, mais chances de encontrar o profissional ideal.

- Em menos de um mês nos tornamos a empresa com maior número de seguidores entre os portais de recrutamento. Hoje temos mais de 400 pessoas interessadas em saber das nossas novidades - revela Grinberg.

- Isso aumenta o nosso banco de dados e, assim, temos mais chances de encontrar o candidato com o perfil mais adequado para as empresas que nos procuram - afirma Grinberg.

A expectativa da empresa é que o número de seguidores aumente cada vez mais por conta da divulgação dos jovens entre si, faixa etária que mais acessa a página da Trabalhando.com. Essa tendência, segundo Grinberg, só tende a se expandir.

- Hoje o futuro do recrutamento de candidatos é por meio da internet com redes sociais e redes colaborativas. Desse modo é possível conhecer os interesses e o perfil do profissional antes mesmo da entrevista e aumentar as chances de conquistas para os candidatos - finaliza.

Para os interessados em ingressar na rede, basta acessar o site www.twitter.com, se cadastrar clicando no ícone Get Started – Join! e criar sua própria página. Para acompanhar as novidades da Trabalhando.com, a empresa se encontra pelo nome Trabalhandobr

 

Link: http://jbonline.terra.com.br/pextra/2009/06/18/e180617816.asp

Acesso Candidatos

Lembrar senha |  Cadastrar CV

Se você não tiver uma conta Trabajando.com se inscrever e concluir o seu CV

Publicar vagas

Pesquisa

Como você soube do Portal de Oportunidades?

Ver pesquisas anteriores

Artigos de Interesse

Nova Lei para contratação de Bibliotecarios na rede escolar

Aprovado em maio/2010 a Lei nº 12.244/2010 que determinar que num prazo de 10 anos todas unidade escolar deverá contar com um Bibliotecário

Ler artigo completo

Ver todas as notícias

Trabalhando na Mídia

Scamper: técnica de geração de ideias

Conheça a Scamper, uma ferramenta que contribui na geração de ideias e no brainstorm.

Ler artigo completo

Os chatos se saem melhor em quase todas as profissões

Ser chato tem lá suas vantagens. Confira na matéria abaixo!

Ler artigo completo

Crianças manhosas e hiperativas: saiba que tipo de profissional elas poderão ser

O comportamento de uma criança pode dizer muito sobre seu futuro profissional. Confira!

Ler artigo completo

Ver todas as notícias

© Copyright 2006 - 2017. Powered by Empregos Trabalhando.com Brasil - Universia. Todos os direitos reservados

Advertência jurídica | Políticas de Privacidade

Ir ao topo da página